CHURRASQUEIRA VAZANDO. DICAS DE REPARO I


Dicas de Reparo 1     Dicas de Reparo 2     Dicas de Reparo 3


INTRODUÇÃO

Bom, sempre recebemos aqui emails de visitantes solicitando dicas para o reparo na região conhecida como "churrasqueira".

É muito comum com o passar dos anos, sugir vazamentos no pé do bocal causado pelo material ali depositado, especialmente folhas secas e poeira. E como ali não temos acesso para fazer uma boa limpeza, aquilo tudo vira um grude quando você lava e claro e com tempo surge os pontos de ferrugem e quando você assusta tá lá a água pingando no seu pé.

E quem já passou por este problema (como eu), sabe a merda que é andar com o carro debaixo de chuva e água jorrando no seu pé.

E isso quando água não escorre no cantinho passando por baixo do carpete e apodrece o assoalho do carro. E quando você dá conta já tá com dois problemas sérios.

E graças ao amigo Cláudio Sulzle - PR e ao pessoal do Cameo Club (USA) agora podemos demonstrar algumas formas de corrigir o problema.

E como o tema é longo subdividimos em 03 páginas conforme tópicos no menu acima.


DICA 1 - REFAZENDO O BOCAL E RECUPERANDO A CHAPA DA BASE

A primeira dica que iremos passar consiste na recuperação total desde a chapa da base do bocal como tambem o próprio bocal.

E lembre-se antes de iniciar essa atividade, desligue o cabo da bateria.

Este é um reparo lento e a atividade mais chata com certeza é a desmontagem do sistema de ventilador interno.

Pois bem, vamos a sequência das atividades: