Adaptando Arranque Maverick 4cc

 

ADAPTANDO O ARRANQUE NO MAVERICK / JEEP 2.3 OHC

Caros amigos, realmente esta é uma dica sensacional para os donos de maverick 4cc.

Para esta adaptação basta utilizar o arranque do corsa  2003.

E para isto, vamos ao passo a passo:

As grandes vantagens que vimos nesta adaptação, são a simplicidade das modificações a serem feitas, a grande potência do arranque do corsa e o quanto o motor vira leve.

Preparando o Arranque:

O preparação do arranque é necessária pois as furações não batem. Portanto é necessário o corte de um dos pés do arranque do corsa/celta.

 

Preparando o Flange:

Em seguida, utilizando uma cartolina ou folha de papel, plastico, enfim, encoste na capa seca e tire o molde do flange a ser fabricado.

Dá um trabalhinho mais não é coisa de outro mundo.

O flange é fundamental, pois o focinho do arranque do corsa é mais a frente e com o flange permite o correto afastamento, além é claro de impedir que entre sujeira.

Para a fabricação do flange use chapa de 1,5mm a 2,0mm.

 

Recuperando o segundo Ponto de Fixação:

Com o flange concluído, é hora de preparar o segundo pé do arranque pois a distância entre os pés originais do arranque é um pouco menor que o original do maverick.

Para isso pegue a porca do terceiro parafuso que irá utilizar, geralmente 3/8″ e faça os lixamentos para garantir a centralização da mesma.

 

Concluída, esta centralização, posicione a porca de acordo com o furo e dê um pingo de solda pra travá-la ao flange.

Outro macete é tirar um pouco da altura da porca lado do encosto e tirar um pouco da corpo do arranque. Assim a porca encaixará entre o arranque o flange como na foto abaixo:

 

Feito isso, agora é hora de preparar a arruela de travamento do terceiro pé lixando-a conforme foto abaixo:

 

Desta forma, o conjunto do terceiro ponto de fixação ficará assim depois de montado:

 

Finalizando e Instalando:

Para o terceiro que em tese ficará no ar, você não precisa se preocupar, pois ao parafusá-lo irá garantir o firmeza do conjunto devido ao flange.

 

Com certeza não gastará mais do que algumas horas de trabalho e você terá um arranque moderno e mais potente.

E sem contar a facilidade de encontrar peças de reposição.

E em seguida é só instala-lo no carro, usando arruelas de pressão e em seguida é só partir para o abraço.

Importante: Não deixe qualquer eletricista pé rapado, cú-sujo mexer em seu carro.
Procure profissional qualificado!

 

Vídeo do Canal do MaverickSacomani:

 

Fonte de Pesquisa

 

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