ADAPTANDO O ARRANQUE NO MAVERICK / JEEP 2.3 OHC
Caros amigos, realmente esta é uma dica sensacional para os donos de maverick 4cc.
Para esta adaptação basta utilizar o arranque do corsa 2003.
E para isto, vamos ao passo a passo:
As grandes vantagens que vimos nesta adaptação, são a simplicidade das modificações a serem feitas, a grande potência do arranque do corsa e o quanto o motor vira leve.
Preparando o Arranque:
O preparação do arranque é necessária pois as furações não batem. Portanto é necessário o corte de um dos pés do arranque do corsa/celta.
Preparando o Flange:
Em seguida, utilizando uma cartolina ou folha de papel, plastico, enfim, encoste na capa seca e tire o molde do flange a ser fabricado.
Dá um trabalhinho mais não é coisa de outro mundo.
O flange é fundamental, pois o focinho do arranque do corsa é mais a frente e com o flange permite o correto afastamento, além é claro de impedir que entre sujeira.
Para a fabricação do flange use chapa de 1,5mm a 2,0mm.
Recuperando o segundo Ponto de Fixação:
Com o flange concluído, é hora de preparar o segundo pé do arranque pois a distância entre os pés originais do arranque é um pouco menor que o original do maverick.
Para isso pegue a porca do terceiro parafuso que irá utilizar, geralmente 3/8″ e faça os lixamentos para garantir a centralização da mesma.
Concluída, esta centralização, posicione a porca de acordo com o furo e dê um pingo de solda pra travá-la ao flange.
Outro macete é tirar um pouco da altura da porca lado do encosto e tirar um pouco da corpo do arranque. Assim a porca encaixará entre o arranque o flange como na foto abaixo:
Feito isso, agora é hora de preparar a arruela de travamento do terceiro pé lixando-a conforme foto abaixo:
Desta forma, o conjunto do terceiro ponto de fixação ficará assim depois de montado:
Finalizando e Instalando:
Para o terceiro que em tese ficará no ar, você não precisa se preocupar, pois ao parafusá-lo irá garantir o firmeza do conjunto devido ao flange.
Com certeza não gastará mais do que algumas horas de trabalho e você terá um arranque moderno e mais potente.
E sem contar a facilidade de encontrar peças de reposição.
E em seguida é só instala-lo no carro, usando arruelas de pressão e em seguida é só partir para o abraço.
Importante: Não deixe qualquer eletricista pé rapado, cú-sujo mexer em seu carro.
Procure profissional qualificado!
Vídeo do Canal do MaverickSacomani:
Fonte de Pesquisa
Visite Nossa Loja Virtual
-
Adesivo Vintage Retro Frajola Face
R$2,00 Comprar -
Adesivo Vintage Retro Mallory Igntion
R$2,00 Comprar -
Oferta!
Adesivo Vintage Retro Kombi Lake Eire Owners
R$1,50 Leia mais -
Adesivo Vintage Retro Grandpa’s Secret Formula
R$2,00 Leia mais -
Oferta!
Adesivo Vintage Retro North Star Gasoline
R$1,00 Comprar -
Oferta!
Adesivo Vintage Castrol Wakefield Motor Oil
R$1,50 Leia mais