Curiosidades sobre Maverick V

MAVERICK OFF-ROAD (BRASIL) I

Veja o que nos conta o nosso visitante “Rodrigo Off Road“:

Então! A idéia inicial era fazer um modelo usando um galaxie 500. Só que iria ficar muito grande e não se comportaria bem em trilhas. Já que sou jipeiro de profissão, este meu maverick vai ser usado nas trilhas com certeza.

Sou proprietário de uma oficina de preparação off-road em curitiba. Equipe Off Road

São mais de dez anos transformando as “Bagaças” em verdadeiros Off-Road’s.

Bom, o projeto já dura 9 anos e ainda não tem hora pra acabar. Sabe como é né nem $empre con$eguimo$ tempo $uficiente, mas sempre que posso dou uma mexida nele.

O carro possui mecânica V8 302, óbvio, e estou usando a caixa da F1000 americana, a mesma usada naqueles motores enormes 4.9.

Tô adaptando tudo: Volante do motor, um arranque bem pequeno, adaptei a reduzida do jeep willys através de um flange que deu trabalho pra caralho.

Os eixos são de Rural, Dana44 e o resto todo tá sendo criação minha, como a suspensão, gaiola, etc…

181156_163413727126124_586845380_n 582191_163413900459440_1584967125_n 486449_173861322748031_998700382_n
  181156_163413727126124_586845380_n   582191_163413900459440_1584967125_n   486449_173861322748031_998700382_n

MAVERICK OFF-ROAD (BRASIL) II

Este é um modelo off-road antigo que nos foi enviado há tempos atrás lá da cidade de Brusque – SC.

maverick_4x4

MAVERICK OFF-ROAD (USA)

Tem maluco de tudo enquanto é jeito, mais essa do maverick de trilha nem eu esperava.

mav_trilha2
mav_trilha

MAVERICK BIG FOOT (USA)

Lá no USA descobrimos também o maverick modelo Big Foot. Só ficou feio essa cabeça de boi na frente.

mavbigfoot2
mavbigfoot

MAVERICK DRAG N’ FLY

Este aí e o Maverick Drag N’ Fly, customizado pela Eagle Lincoln-Mercury de Dallas. No total foram entregues delivered quase 400 carros destes customizados em 1974. Os Mavericks eram originalmente modelos Grabber V8 com câmbio automático C4.

Eram equipados com motor V8 302 e carburadores quadrijet da Holley e as entradas de alumínio eram adicionadas e coletores duplos eram adicionados pela Eagle.

Os Mavericks recebiam tratamentos no exterior como os spoyller traseiro e o bico frontal no capu que era extendido cerca de 50cm na ponta do parachoque. Adesivos com a grafia “Drag-N-Fly” eram colocados no spoyller traseiro e também no barrado das portas e canto esquerdo do capu. E na soleira recebia o simbolo da Eagle.

Do lado de dentro os Grabbers eram equipados de fábrica com acentos tipo concha costurados a máquina. A única customização feita pela Eagle do lado de dentro, como já dissemos foi a substituição do logo oval da Ford na soleira pelo simbolo da Eagle Coach Company of Dallas.

drag-n-fly0554
drag-n-fly0582

drag-n-fly0552

drag-n-fly0580

drag-n-fly0897

drag-n-fly004s

dragonfly-hotrod
Propaganda da época do lançamento

dragnfly0008
Aqui já vemos o modelo todo restaurado.

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.