- Leia também »
- Curiosidades Parte I
- Curiosidades Parte II
- Curiosidades Parte III
- Curiosidades Parte IV
- Curiosidades Parte V
- Curiosidades Parte VI
MAVERICK OFF-ROAD (BRASIL) I
Veja o que nos conta o nosso visitante “Rodrigo Off Road“:
Então! A idéia inicial era fazer um modelo usando um galaxie 500. Só que iria ficar muito grande e não se comportaria bem em trilhas. Já que sou jipeiro de profissão, este meu maverick vai ser usado nas trilhas com certeza.
Sou proprietário de uma oficina de preparação off-road em curitiba. Equipe Off Road
São mais de dez anos transformando as “Bagaças” em verdadeiros Off-Road’s.
Bom, o projeto já dura 9 anos e ainda não tem hora pra acabar. Sabe como é né nem $empre con$eguimo$ tempo $uficiente, mas sempre que posso dou uma mexida nele.
O carro possui mecânica V8 302, óbvio, e estou usando a caixa da F1000 americana, a mesma usada naqueles motores enormes 4.9.
Tô adaptando tudo: Volante do motor, um arranque bem pequeno, adaptei a reduzida do jeep willys através de um flange que deu trabalho pra caralho.
Os eixos são de Rural, Dana44 e o resto todo tá sendo criação minha, como a suspensão, gaiola, etc…
MAVERICK OFF-ROAD (BRASIL) II
Este é um modelo off-road antigo que nos foi enviado há tempos atrás lá da cidade de Brusque – SC.
MAVERICK OFF-ROAD (USA)
Tem maluco de tudo enquanto é jeito, mais essa do maverick de trilha nem eu esperava.
MAVERICK BIG FOOT (USA)
Lá no USA descobrimos também o maverick modelo Big Foot. Só ficou feio essa cabeça de boi na frente.
MAVERICK DRAG N’ FLY
Este aí e o Maverick Drag N’ Fly, customizado pela Eagle Lincoln-Mercury de Dallas. No total foram entregues delivered quase 400 carros destes customizados em 1974. Os Mavericks eram originalmente modelos Grabber V8 com câmbio automático C4.
Eram equipados com motor V8 302 e carburadores quadrijet da Holley e as entradas de alumínio eram adicionadas e coletores duplos eram adicionados pela Eagle.
Os Mavericks recebiam tratamentos no exterior como os spoyller traseiro e o bico frontal no capu que era extendido cerca de 50cm na ponta do parachoque. Adesivos com a grafia “Drag-N-Fly” eram colocados no spoyller traseiro e também no barrado das portas e canto esquerdo do capu. E na soleira recebia o simbolo da Eagle.
Do lado de dentro os Grabbers eram equipados de fábrica com acentos tipo concha costurados a máquina. A única customização feita pela Eagle do lado de dentro, como já dissemos foi a substituição do logo oval da Ford na soleira pelo simbolo da Eagle Coach Company of Dallas.
Propaganda da época do lançamento
Aqui já vemos o modelo todo restaurado.
Visite Nossa Loja Virtual
-
Adesivo Vintage Retro PDQ Petroleum
R$2,00 Comprar -
Adesivo Vintage Retro Frajola Face
R$2,00 Comprar -
Adesivo Vintage Retro Chevrolet Rules
R$2,00 Comprar -
Adesivo Vintage Retro Sons of Grigny Garage
R$2,00 Leia mais -
Adesivo Vintage Retro Ford Racing
R$2,00 Leia mais -
Adesivo Vintage Retro Thunderbird Gasoline
R$2,00 Leia mais