Adicionar à lista de espera We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.

Ford Maverick. The Flash!

Realizando um sonho!

A paixão por um carro vem na maioria das vezes de nossas lembranças de infância, dos passeios com os nossos pais, do carro que vizinho ou tio tinha, da cena de um filme, das revistas antigas, de momentos vividos, etc.

Enfim  acontece algo que nos contagia e a partir daí a vontade de ter aquele carro passa a fazer para de nossos sonhos.

Porém, transformar este sonho em realidade é muito complicado e exige tempo, dinheiro e sobretudo dedicação.

Em setembro de 2009 recebi um email desse do nosso ilustre amigo Robson Cavalcanti lá de BH, mandando uma foto do seu “Maverick Cigano” que acredito eu deva ter vindo daquelas bandas de Teixeira de Freitas. E a prova tá aí embaixo:

destaque164Não clique nesta imagem

 Uma pintura exótica, com temas indigênas, meio faroeste, com cavalos, carroças e até um índio com uma machadinha tinha na pintura!

Depois dessa fase Velho Oeste, nosso amigo Robson, resolveu encarar uma empreitada:

Transformar seu “ex-cigano” num maverick lindo, com o que havia de mais moderno no mercado e deixá-lo confortável, confiável e gostoso de dirigir.

E foi com dedicação, sem medir esforços com muito trabalho pesado, uma bela grana e muita mais muita paciência ao longo de todo projeto de restauração.

E mesmo de longe, trabalhando lá na longínqua Thailândia em nenhum momento ele pensou em desistir do seu sonho!

Particularmente, me sinto muito feliz de ter participado desta transformação acompanhando o projeto, ajudando na localização de peças e trazendo muitos acessórios americanos para o “novo” maverick do Robson!

landau_bh_robson

Confesso que em algumas ocasiões até me entrometi no projeto por achar que a antiga alma cigana ainda habitava a mente do nosso amigo. O homem era fã de um penduricalho e lembro que discutimos sobre alguns detalhes internos e externos!

E assim os meses foram passando, erros e acertos, troca ali, troca aqui, compra uma peça errada daqui e outra dali, acerta de lá, estraga de cá e o famoso vamo que vamo e parecia que não ia acabar nunca!

Mas um dia a reforma acaba ou ela acaba com a gente! E finalmente FINISH!

E foi com o apoio de toda família, dos amigos e de bons profissionais  que fizeram deste um dos mavericks mais bonitos do Brasil!

E o resultado, vemos a seguir!

Parabéns Robson, pelo “The Flash” fruto de muito amor e dedicação!

Agora é só curtir essa bela máquina!

 

Agradecimentos:

Arnaldo Landau – apoio no acabamento

César Maringá-PR – trabalho com as peças billet

Cleber Fiapo e Gisberto – trabalho de pintura do carro

Renato Dalsecco e Roberto – trabalho de mecânico do carro

A todos meu muito obrigado! Robson Cavalcanti