O Ford Maverick em minha vida – Parte II

6cc_1973MEU MAVERICK 6CC – TUBARÃO BRANCO

Depois de passar bastante raiva com o “Vinho estragado” consegui comprar o “Tubarão Branco” em 1998. E lá já se vão mais de 20 anos sendo meu parceiro fiel.

E a paixão é tanta que em 2002 eu tive a ideia do site.

Mais essa é outra historia que você pode ler clicando aqui Historia do Site Maverick73.

 

E tá pensando que tudo são flores? Nada disso! Eu escutei uma frase do Sr. Jaci Lanterneiro que reflete bem a paixão por carros antigos:

Disse ele: Sabe quando é que seu carro vai ficar pronto? NUNCA….

E realmente ele tinha razão! Já estamos em 2022 e já se passaram 24 anos que tenho ele e ainda não terminei nem metade do que eu queria!

E como paixão é uma coisa inexplicável vou contar algumas histórias:

Comprando o carro!

A compra do carro foi um parto! Eu fui na casa do “Branco” negociar o carro com o pai dele e a mãe dele.

Chego lá negocia pra cá e negocia pra lá e o véio disse que não ia vender por um valor menor!

Ele pediu 6.000 e eu ofereci 5.500 conto! Quando tô saindo desanimado a véia veio correndo e me agarrou pelo braço dizendo que ia vender!

Eu voltei enfiei a mão no saco e tirei o saco de papel de pão com o dinheiro! 5500 conto em 1998!

A véia arregalou um zoião e me acompanhou a contagem do dinheiro nota por nota!

Voltei em casa, deixei a biscreta, voltei a pé e fui embora no carro!

Todo feliz por finalmente comprar um Maverick decente do jeito que eu sempre sonhei!

Eu fiquei um ano vigiando esse carro pra poder comprar!

Pra efeitos comparativos dava pra comprar um monza bom ou um tempra bom com esse valor!

Reformas, Trocas e Melhorias de 1998 a 2010

Eu não sei falar pra ninguém quanto eu já gastei nesse carro e acredito que deva ter passado de uns 150mil ou mais.

E foi assim, entra e sai ano e ele tá lá quietinho na garagem esperando o momento pra ser solto da jaula.

Muitas alegrias, muitas fêmeas e também muito sofrimento! Já jurei de vender ele umas 10x!

Na verdade esse carro se confunde com a minha vida. Falar de grande parte da minha vida sem ele seria mentira!

1998 a 2003

Nos primeiros anos eu fiz muito pouca coisa no carro! Até porque eu rapava o cu com a unha e não tinha dinheiro pra nada.

As principais mexidas dessa época foram:

  • Troquei as rodas
  • Tirei o friso do porta malas e pintei de preto
  • Troquei o volante
  • Rebaxei a frente do carro

2004

Nesse ano, sinceramente não sei o que passou na minha cabeça!

Até hoje eu me pergunto o que deu na minha cabeça para fazer isso? De onde eu arranquei essa idéia?

Na época era moda o Tribal e eu tirei essa idéia do toba e fiz essa pintura maluca no carro!

Bom, não lembro qual cachaça bebi, mas fiz essa maluquice!

Também nesse ano, foi a primeira vez que usei as famosas rodas palito aro 14.

1º ACIDENTE:

E foi em 2004 que aconteceu um grave acidente quando perdi o controle cai numa valeta com o carro.

 

2005

E devido este acidente foi quando fiz a primeira reforma forçada e o carro ficou parado até início de 2005.

Nesse ano, assim como os demais e até hoje eu continuava rapando o cú com a unha!

Foram diversas mudanças entre elas:

  • Troquei o volante de novo (ficou uma bosta)
  • Troquei as rodas (ficou uma bosta)
  • Coloquei a saia dianteira, retrovisores GT e scoop no capú
  • Pintei o cofre do motor de preto

2006

Como em 2005 fiz a merda de colocar volante de Landau e essas rodas horrorosas que eu comprei na Borracharia do Ratão, novamente tive que trocar alguns itens.

Esse Ratão foi candidato a vereador e o Slogan era: “Ladrão por ladrão vote no Ratão”.

Eu tinha ido remendar um pneu e ele me passou o gogó e me convenceu a comprar estas rodas rídiculas.

E foi unâmime! Todo mundo achou extremamente feias no carro.

Como já ia ter que comprar rodas novamente, aproveitei e troquei volante de novo (outra bosta)!

Esse desgraça desse volante quando virava o carro até o final ele buzinava sozinho. Eu queria por fogo nesse maldito!

2007

Em 2007, mais uma vez, o espírito da lambança tomou conta da minha mente.

Alguém, ou algum imbecil, me convenceu que seu eu pintasse as faixas no meu carro ia ficar bonito.

Pois bem, com a alma possuída pelo espírito do satanás fiz a pintura das faixas no carro.

Foi nessa época que criei coragem de viajar pra longe com ele e fui até Vitória – ES (445km).

O butão não passou nem agulha batida a marreta com medo do carro estragar na estrada.

2008

Em 2008, mais uma vez de novo, me deu outra expirocada. E dessa vez foi a pintura em preto fosco do capú.

Além da pintura em preto fosco, também troquei o emblema da grade central.

Esse emblema foi uma canseira em minha vida.

Eu comprei esse emblema de um vagabundo lá do RN que andou dando um cano na galera e ele só mandou pra mim porque consegui o telefone da mãe dele e comecei a perturbar sem dó até o vagabundo me mandar a peça.

Também coloquei um som no porta malas e nessa época o carro ainda tinha os bancos individuais.

Repintei a traseira de branco e montei o chapão entre as lanternas novamente.

E uma das principais mudanças mecânicas foi a colocação de um kit de ignição eletrônica.

O filho da puta saudosista que vier elogiando platinado eu quero que ele encha o cú de platinado. Foi uma das melhores coisas que fiz no carro! Sumir com aquela desgraça de platinado!

2009

No ano de 2009, passei a pintura preta fosca do capú para preto brilhante!

Dei uma  meia sola nas portas do carro e para minha surpresa me chega a seguinte notícia do meu amigo Frango:

Ohhh Landau (meu apelido) o Ailton Lanternêro porco, tá deixando o seu carro na rua e eu vi ele colocando papelão por dentro e recuperando as suas portas só na base da massa plástica.

Na época eu trabalhava em Volta Redonda e quase meu deu uma úlcera! Imediatamente mandei tirar o carro de lá e mandei para o Sô Jaci lanternêro dar prosseguimento!

Nunca mais conversei com aquele filho de puta com carroceiro e mandei enfiar o dinheiro já pago no toba.

Foi quase um mês de sofrimento para comprar 3 das 4 portas lá no RS. Foi uma grana preta nas portas e frete até Ipatinga – MG.

Além, disso, depois de anos procurando, finalmente encontrei o banco inteiriço original com os amigos Evaldo e Evandro da Piralho Maverick – RJ.

A paixão é tanta, que combinei o valor com eles, aluguei uma caminhonete, saí de madrugada e fiz um bate e volta de Ipatinga até Jacareapaguá – RJ pra buscar o banco.

Quem se lembra daqueles GPS da marcas Igo Primo, TomTom, Garmin sabe o quanto aquelas desgraça distorcia a localização e por causa daquela peste quase entrei enganado em Realengo na época que o bicho tava pegando no RJ.

Quando vi aquele monte de caminhão do exército e viaturas da PM tranquei o butão e passei em cima do canteiro e a desgraça pelada da muiezinha do GPS só falando: “Recalculando sua rota”

2010

Nesse ano, fiz poucas mudanças no visual do carro com relação a pintura sendo a principal mudança com a colocação das rodas palito aro 17″.

Só de lembrar dessas rodas eu fico puto.

Tinha um desgraçado lá no RS que fabricava rodas e essas foram feitas igual o cú da mãe dele.

As rodas vieram mal acabadas e mal centralizadas e tive que colocar quase um kilo de chumbo para essas merdas darem balanceamento.

E ainda paguei o “Neguim do Bingo” pra dar um polimento nelas para melhorar o visual.

Além disso, o filho de porca criadeira não me mandou os copinhos centrais e tive leva-las numa tornearia pra fazer abertura no centro pois a peste agarrava no cubo dianteiro.

Fiquei uma semana procurando um copinho da Ford para colocar nestas rodas.

Além disso, troquei as molas dianteiras, aproveitei para trocar a embreagem e com isso pintei o motor.

 

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