O funcionamento tá ruim! O que pode ser?


 

O carro ruim pra pegar pode tá ligado a vários fatores como por exemplo:

PARTE ELÉTRICA:

– Falta de aterramento. A malha está apertada direitinho e o local de contato tem sujeira ou graxa?
– O motor é novo? Se for tem que amaciar mesmo principalmente se todas as peças móveis forem novas.
– Verificou se os cabos de velas e velas ainda estão bons?
– Verificou se há micro-trincas na tampa do distribuidor
– Fez limpeza geral de todos os contatos do arranque (terminais)
– Verificou se não há cabos com trincas ou emendas mal feitas
– Verificou se tá tendo super aquecimento de bobina, após carro bem quente? Talvez será necessário a instalação de resistência ou troca da bobina.
– Caso o carro não esteja dando nenhum sinal de disparo na chave, verifique se o positivo que sai do comutador tá mandando corrente para o bobina
– Verificou se tá chegando corrente na bobina
– Ainda é platinado? Se for sugiro que invista um pouco e coloque também uma ignição eletronica.
– Fez a checagem do ponto com uma pistola estroboscópica e verificou se tá mesmo no ponto correto.
– Verifique se motor de arranque está com o induzido ou escovas desgastadas e assim não consegue estabelecer um campo magnético suficiente para movimentar o motor
– Verifique se motor de arranque tá com aquele fio de reforço, que vai do terceiro pino do arranque para o positivo da bobina? É um fio originalmente marrom se não me engano, geralmente os mecânicos tem mania de tirar fora este fio.

E o mais importante? Quem é o seu eletricista? Se for estes camaradas que nunca viram maverick na vida com certeza vão fazer merda!!!!

PARTE MECÂNICA E ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTIVEL:

– Motor virando pesado demais. Pode ser ponto ou válvulas presas demais ou tucho travados e descarregados.
– Ponha um bardhal B12 é bom e deixa os tuchos carregados
– Carro afogando demais. Pode ser travamento de borboletas do segundo estágio (carburador duplo), carburador frouxo, buchas ruins, etc.
– Carburador com agulha e sede ruim, diafragma, bóia e entrada de ar falsa.
– Verifique se a boia tá encharcada, empenada ou agarrando na canaleta de encaixe.
– Sujeira na tubulação que vem do tanque até bomba, falta de filtros ou filtros deteriodados
– Entupimento do parafuso de lenta. Carro morrendo toda hora ao parar de acelerar.
– Falha de combustivel. Bomba com problema ou bico injetor de combustivel entupido.
– Motor rajando. Problema no eixo virabrequim. Deve parar o carro imediatamente e retificar eixo.
– Carro passando oleo demais. Poder ser retentor de valvula com rachaduras ou desgaste natural, anel colado no pistão, anel quebrado, pistões com saia ruim e desgaste natural do bloco.
– Carro com compressão baixa. Falhas no cabeçote, pistão, anéis, cabeçote e sede de valvulas muito carboinizado, etc.
– Mistura de oleo e água. Junta do cabeçote comprometida, rachadura nas canaletas de arrefecimento.
– Nivel do óleo sempre subindo sempre. Pode ser agua (oleo cinza claro) e pode ser vazamento da bomba de gasolina (bomba interna) com oleo bem ralo e sem viscosidade nenhuma.
– Nivel do oleo baixo demais. Pode ser vazamento em retentores ou queima de oleo durante a combustão. Problemas de bloco, pistões e aneis.
– Carro pega bem e acelera mal. Falhas de ponto (carro dando tiros) ou velas queimadas (barulho pipocado).

DICA IMPORTANTE

Se na sua cidade não tiver mecânico especializado em carro antigo, procure por algum mecânico de jeep, pickup antiga e leva lá que o cara vai deixar seu carro afiado!!!

Jamais leve seu carro em mecânicos aventureiros, acostumados com carro com injeção e carros novos, pois este tipo de mecânico geralmente não conhece nada de motores antigos.

Mesma coisa para eletrica. Eletricista pra maverick tem que ser estes caras das antigas…..que conhece o carro, ok…..pé de chinelo vai fazer você passar raiva e tomar na sapata do toba….

 

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