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INTRODUÇÃO
E nesta última opção para o reparo da “churrasqueira” você mantém a originalidade estética por fora, porém o bocal da churrasqueira é eliminado!
O processo é praticamente o mesmo da Dica de Reparo I, com retirada do paralama, corte, lateral, confecção de molde, corte e solda de chapas.
E quem já passou por este problema (como eu), sabe a merda que é andar com o carro debaixo de chuva e água jorrando no seu pé.
Esta é mais uma opção apresentada pelo pessoal do Cameo Club (USA) para eliminas o terrível problema de vazamento na churrasqueira.
DICA 3 – ELIMINANDO O BOCAL DA BASE DA CHURRASQUEIRA.
Vamos a sequência dos serviços:
Nós protegemos todas as laterais e frisos com máscara, tambem pode ser usado jornal e fita. Isto evita arranhões em outras áreas e principalmente danos aos frisos. O paralama conforme dissemos anteriormente encaixa-se abaixo do friso e sua retirada deve ser de forma lenta e cuidadosa. |
Primeiramente, remover a grade central e os parafusos do paralama na parte superior e base do mesmo. Deixe pelo menos uma da ponta do paralama apontado para evitar alguma queda não prevista e danificar o friso. |
Após a remoção do paralama e grade, guarde-os em um local segura afim de evitar danos a pintura do mesmo! |
Faça a marcação do local de corte, mesmo padrão da Dica de Reparo I. |
Iremos encontrar ali as duas camadas da lataria que serão cortadas para o acesso á area de reparo. |
Aqui vemos o Alex (Cameo Club) removendo a sujeira e efetuado a limpeza com escova de aço nos pontos de ferrugem do dreno lateral. |
Após a inpseção, identificamos os pontos de reparo lateral que devem ser feitos antes da solda da chapa do bocal. |
Conforme dito anteriormente faça o acabamento das quinas da lata para evitar acidentes como corte do braço e mão. |
Você pode utilizar um aspirador de pó para remover os detritos no interior da calha. |
Utilizando um lanterna você pode visualizar melhoro todos os pontos que necessitam de reparo. |
Neste caso aqui veja que a lata do bocal da churrasqueira estava completamente deteriorado. |
Pelo buraco dá pra ver o sistema original de ventilado que deve ser retirado para permitir o reparo. Se não efetuar a selagem imagina quanta água pode entrar por aqui! |
Utilizando uma chapa de espessura 1,5mm ou 2,mm, cortado e com os cantos arrendados para a vedação do bocal. O mesmo cuidado deve ser observado no lado do motorista. |
A chapa deve ser montado pelo lado interno para facilitar a solda e acabamento posterior. |
Agora com a chapa posicionada, estamos prontos para soldar a placa de remendo no lugar. A solda deve ser executada somente nos pontos estratégicos, pois a seguir na base iremos dar acabamento utilizando uma camada de fibra de vidro ou massa plastica. |
A solda deve ser lenta e de forma cuidadosa para evitar que a lataria seja furada durante o processo. |
A solda de aproximadamente 6 pontos é o suficiente para a fixação da chapa de vedação. |
Após a conclusão da solda, você pode usar uma resina especial (importado) ou o vendante KPO, encontrado facilmente em lojas de tintas automotivas. |
Aqui vemos o Dr. Bill (Cameo Club) executando os serviços de solda. No texto original alerta sobre os cuidados durante a soldagem, com a proteção da lataria e cuidados para evitar incendio e para isso mantenha sempre por perto extintor de incendio e mangueira dágua. Ao ver o surgimento de muita fumaça para a solda imediatamente e observe se não há surgimento de início de incêndio. |
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Concluído os serviços de solda, acabamento, aplicação de vedante, fibra ou massa na chapa soldada é hora da aplicação do fundo universal (branco ou preto). |
Remova toda vedação colocada nas laterais, vidros com cuidado para evitar danos a pintura. |
Aqui vemos novamente o Alex iniciando a montagem do paralama de forma cuidadosa e realizando a fixação dos parafusos. |
Nós do Cameo Club esperamos que “você” possa agora escolher entre as oções apresentadas, uma para corrigir este problema. Estamos repassando a você, através de “nossa” experiência estas duas opções para lidar com este vazamento e seus danos. |
Thanks you to the guys from Cameo Club (USA). Come on visit us!
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