Adicionar à lista de espera We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.

Reparo de Vazamentos Churrasqueira do Maverick I

Reparo de vazamentos na churrasqueira do painel do Ford Maverick INTRODUÇÃO

Bom, sempre recebemos aqui emails de visitantes solicitando dicas para o reparo na região conhecida como “churrasqueira”.

É muito comum com o passar dos anos, sugir vazamentos no pé do bocal causado pelo material ali depositado, especialmente folhas secas e poeira. E como ali não temos acesso para fazer uma boa limpeza, aquilo tudo vira um grude quando você lava e claro e com tempo surge os pontos de ferrugem e quando você assusta tá lá a água pingando no seu pé.

E quem já passou por este problema (como eu), sabe a merda que é andar com o carro debaixo de chuva e água jorrando no seu pé.

E isso quando água não escorre no cantinho passando por baixo do carpete e apodrece o assoalho do carro. E quando você dá conta já tá com dois problemas sérios.

E graças ao amigo Cláudio Sulzle – PR e ao pessoal do Cameo Club (USA) agora podemos demonstrar algumas formas de corrigir o problema.

E como o tema é longo subdividimos em 03 páginas conforme tópicos no menu acima.

DICA 1 – REFAZENDO O BOCAL E RECUPERANDO A CHAPA DA BASE

A primeira dica que iremos passar consiste na recuperação total desde a chapa da base do bocal como tambem o próprio bocal.

E lembre-se antes de iniciar essa atividade, desligue o cabo da bateria.

Este é um reparo lento e a atividade mais chata com certeza é a desmontagem do sistema de ventilador interno.

Pois bem, vamos a sequência das atividades (clique nas fotos para ampliar):

Utilizar papelão para fazer o molde da chapa pois é mais facil o manuseio, ai vai recortando o papelão até que fique bem encaixado no local desejado, depois é só desenhar na chapa e recortar.

Importante utilizar uma trena pera ir medindo dentro do espaço da grelha e transferindo para o papel até conseguir o molde inicial.

Em seguida, com a chapa recortada, caso necessário, utilize um martelo pequeno para ajuste do encaixe.

Utilizar chapa galvanizada de +ou- 1,5mm de espessura.

O bocal deve ter uns 5cm de altura, enrolado e emendado antes da solda definitiva no lugar.

Importante fazer a vedação das soldas do fundo antes de fixar o bocal, pois não espaço para isso após a solda do mesmo.

Como dica para vedação, recomedamos o vedante chamado KPO vendido em qualquer loja de tintas. É a mesmo usado nos carros modernos.

– No fundo pode ser aplicado um fundo universal nas chapas antes da aplicação do vedante para garantir que não irá enferrujar facilmente.

Achamos conplicadíssimo a utilização da solda com maçarico acredito em função da falta de espaço para chegar na maioria dos pontos de solda.

E tenha um cuidado especial na proteção da lataria, utilizando um pano úmido para proteger a pintura de outras regiões durante os serviços de solda.

Cuidado durante a retirada paralama pois o mesmo entra debaixo do friso pra não correr o risco de danificá-lo.

Só corte a lataria do fundo onde está o bocal se a mesma estiver completamente podre. O ideal é soldar a chapa nova por cima da velha.

Caso a situação da lataria seja irrecuperável ou prefira a troca da peça inteira, existe tambem a opção de compra da churrasqueira nova disponível no mercado.

churrasqueira

Esperamos ter ajudado e mais uma vez agradecemos ao Cláudio Sulzle que nos enviou todas as fotos e informações necessárias sobre este reparo.

Um FORD abraço! Arnaldo Landau