Adicionar à lista de espera We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.

Conheça as peças da Suspensão Dianteira do Maverick

Já recebemos vários emails de visitantes que as vezes precisam de ajuda com relação as peças para suspensão e os mesmos não sabem explicar qual é o nome da peça. Sabendo os nomes corretos fica fácil até pra você fazer um orçamento e claro observar quais peças você irá comprar no caso de manutenção.

PEÇAS DO SISTEMA

barra_central BARRA CENTRAL DE DIREÇÃO – Recebe os terminais longos. O lado ponteira é fixado na caixa de direção através do braço do Pitman e outro lado é fixado no braço auxiliar.
barra estabilizadora Ford Maverick BARRA ESTABILIZADORA – È fixada na longarina do veículo através do suporte e buchas. Nas pontas recebem as bieletas.
Geralmente não se encontram barras estabilizadoras novas para comprar. Pelo menos eu nunca vi nova.
braco_tensor BRAÇO TENSOR  – É responsável na centralização das bandejas inferiores ou seja através destes braços que se obtem o CASTER. Eles são fixados na bandejas inferiores através dos furos
existentes e presos na carroceria através de arruelas, buchas e porcas observando sua regulagem de acordo com a necessidade de caster.
Sendo que o Caster pode ser zerado, negativo ou positivo dependendo das condições gerais do sistema e carroceria.
terminais TERMINAL LONGO E CURTO + LUVA DE DIREÇÃO – Vindo da barra de direção o Terminal longo é unido ao Terminal curto através das luvas de direção.
O terminal curto por sua vez é fixado na manga de eixo. Após regulagem final do CASTER e do CAMBER é feito o ajuste de CONVERGÊNCIA através da regulagem das Luvas de direção
bandeja_inf BANDEJA INFERIOR, EIXO E PIVÔ INFERIOR – A bandeja inferior é fixada na longarina através de seu eixo, recebe o pivô inferior, bieletas e braço do tensor. É a mais complicada para ser desmontada.
O pivô inferior é montado na manga de eixo. Já o eixo da bandeja inferior além de fixar a bandeja a longarina é responsável pela CAMBAGEM através da marcação e dentes de regulagem que o mesmo possui. Hoje em dia já se encontra este eixo novo para venda.
bandeja_sup BANDEJA SUPERIOR, EIXO E PIVÔ SUPERIORA bandeja é fixada no berço do bojo através de seu eixo, recebe o pivô superior e tamanco das molas.
O pivô superior é montado na manga de eixo. A bandeja superior também pode ajudar no que chamamos de CAMBAGEM superior através da colocação de calços entre o eixo e torre.
tamanco_mola SUPORTE DAS MOLAS, AMORTECEDOR E MOLAS – O suporte da molas conhecido como “Tamanquinho” é preso na bandeja superior e serve de base para as molas
Para a troca e montagem deste item e amortecedores dianteiros é necessário encolher as molas. No caso dos amortecedores dianteiros encolhendo a mola facilita a aparafusamento do mesmo ao tamanquinho.
bieleta BIELETAS – Ajudam a controlar a estabilidade do sistema juntamente com a barra estabilizadora.
A bieleta é fixada na barra estabilizadora e na bandeja inferior
braco_auxiliar BRAÇO AUXILIAR – É preso na longarina e recebe a barra central de direção juntamente com sua bucha.

BRAÇOS, BUCHAS, BATENTES E CALÇOS

bucha_band_inferior BUCHA BANDEJA INFERIOR bucha_band_superior BUCHA BANDEJA SUPERIOR
bucha_braco_auxiliar BUCHA BRAÇO AUXILIAR bucha_estabilizadora BUCHA BARRA ESTABILIZADORA
bucha_pitman BUCHA PITMAN bucha_tensor BUCHA TENSORES
batente_band_inferior BATENTE BANDEJA INFERIOR batente_band_superior BATENTE BANDEJA SUPERIOR
batente_superior_mola BATENTE SUPERIOR DA MOLA
VISÃO GERAL DA SUSPENSÃO DO CARRO
visao_geral_suspensao

* As buchas dos amortecedores dianteiros não foram colocados pois geralmente vem em conjunto com os amortecedores novos.