Adicionar à lista de espera We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.

Curiosidades Maverick I

 

VAI UM CHURRASQUINHO AI?

Essa curiosidade veio lá do pessoal do Maverick Club Del Mexico. Criativo hein?
churrasqueira_maverick

LI FU CHAN… EL MAGO y MAVERICK MAN

Essa curiosidade nos foi enviada pelo nosso grande amigo Santiago Lopez de Assunção – PY.

Luis Francisco Aquino Ortega é um véio que começou a estudar mágica e ilusionismo em 1955 e 4 anos depois voltou para o paraguay com o nome de Li Fu Chan.

Após anos de muitas surpresas e alegrias, ele precisava de um carro para te acompanhar e então escolheu um maverick 4cc 79.

Ele passou anos e anos colocando estes penduricalhos no carro e viajou o Paraguai todo a bordo do seu maverick durante suas apresentações.

Segundo informações que recebemos, atualmente este carro foi vendido, pois o véio Li Fu Chan tava mais “duro do que torresmo de paraibano” e o carro está sendo todo recuperado no Paraguai.

li_fu_chan1
antonio leon-17-04-08-fotos de mago li fu chan
li_fu_chan3

MAVERICK PRA CRIANÇA

Na minha época nem uma bicicleta véia eu pude ter quando era menino. Existia os carrinhos de policia e do exercito a pedal e eu jamais pude ter um. Eu era tão pobre que dava até dó. Tão magro, que nem sombra eu tinha. Imagina se existisse esse aí ó na minha época?

maverick_crianca

MAVERICK ASA DE GAIVOTA

Esse aí o Maverick do nosso amigo ERALDO SANTOS de Belém-PA. Modelo asa de gaviota no estilo do Mercedes 500SL. Ficou muito criativo

mav_gaivota

COMO SURGIU O NOME “MAVERICK”

logo_maverick

Nos Estados Unidos, o nome Maverick remonta à época de colonização daquele país.

Segundo reza a lenda, o nome partiu de um véio fazendeiro texano chamado Samuel Maverick. Eu já li em algumas fontes que esse véio era latifundiário e comprava terras para depois revender mais caro. E lá os animais que estavam eram obrigados a se virar sozinhos pois o véio era mão de vaca pra caralho. Daí surgiu uma expressão muito comum naquela região que conhecia gado sem marca como animais de “Maverick”.

Tanto que isso é fato que se você pegar o dicionário Oxford, Maverick significa entre outras coisas: homem independente, destemido, soberano, bezerro sem marca, heterodoxo, dissente. Já no Google verá como tradução: dissidente, vagabundo e vitela bovina.

Só para sua curiosidade, o sobrenome Maverick não é muito comum! Segundo o último censo americano de 2010, foram encontrados vivos no USA aproximadamente 540 pessoas com o sobrenome “Maverick”. Destes, atualmente, somente 22 bebês foram registrados com esse sobrenome!

Com o lançamento do Maverick, a Ford quis homenagear o filho do véio Maverick que se chamava Samuel Augustos Maverick que foi muito atuante na política do estado do Texas e um forte defensor da anexação do estado do Texas ao USA.

Por isso que vemos no emblema americano a representação do chifre de um touro que se refere ao estado do Texas, onde vivem muitos criadores de gado.

Se o emblema fosse o mesmo aqui no Brasil, seria uma homenagem a todos os cornos chifrudos donos de Maverick!!! Deus me livre!!!

Mais o que muita gente não sabe, é que a FORD não foi a primeira a usar o nome Maverick em um veículo. A primeira empresa a usar o nome foi a Maverick Motors de Mountain View – CA. Inclusive isso foi alvo de uma disputa judicial onde a Ford foi obrigada a pagar para o véio Garros e sua família, U$ 5,00 para cada Maverick fabricado no USA (veja em nosso site em CURIOSIDADES – Parte II).