Adicionar à lista de espera We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.

O Fim do Museu de Caçapava

 

descaso1Este é o estado do antigo Museu do Automóvel de Caçapava, que pertencia ao empresário Roberto Lee.

Os galpões encontram-se abandonados, assim como o que restou dos carros que estão em um dos três galpões que pertenciam ao Museu. O galpão que abriga os carros restantes está lacrado. Quer dizer: É o que se fala né!

E como tudo que fica abandonado, os larápios de plantão fizeram a festa. Na foto dá pra ver que eles depenaram o Maverick que participou do 1º Raid de Integração Nacional. O que deu pra carregar eles levaram e não quiseram nem saber.

A vagabundagem nesse país nem é mais caso de polícia!

E fica uma pergunta: Cadê a família do cara. Ninguém se importou com esse tesouro?

 

bonus_descasoAqui vemos o senhor Ogg Pozzoli, um dos maiores colecionadores de carros antigos do Brasil com seu olhar incrédulo diante das lamentáveis cenas de total abandono em que o antigo museu se encontra.

Segundo eu li num blog a história é a seguinte:

Quem ajudou o sr. Roberto a conseguir parte da coleção foi o sr. Dinho. Depois da morte do Roberto, houve um desentendimento entre a viúva e a filha do primeiro casamento e o Sr. Dinho.

Os carros que eram do Sr. Dinho, ele os retirou e os que estavam em nome do Roberto Lee, a filha vendeu e dividiu o montante com o irmão, que é filho da viúva. Os carros que sobraram estão em nome da Fundação Roberto Lee e aí mora o problema.

 

 

descaso3

Não se sabe quem ficou como síndico ou zelador dos pertences da fundação. Além disso, existe uma briga jurídica que foi movida pela viúva do véio Roberto (ninguem sabe se a véia morreu).

Em resumo, quando existe qualquer briga judicial, a perda é para todos os lados e a maior perdedora no caso é a história do antigomobilismo brasileiro e claro, a cidade de Caçapava.

 

 

Enquanto isso, modelos raros e caros estão lá jogados ao tempo, fazendo a alegria dos ladrões da madrugada.

descaso4
Masserati 1932
descaso5
Motor retirado e pronto para ser levado pelos larápios
descaso6
Cadillac Pick Up 1929

É minha gente esse é o nosso país! Se você quiser ver mais fotos desse descaso visite o blog: carrosantigos.wordpress.com

Chegaram a intitular este triste episódio como CARMAGEDDON EM CAÇAPAVA